Solicite a proveniência para a roda de giro antiga , se disponível. Esta informação irá dizer-lhe a idade da roda, origens e, talvez, a história de sua propriedade.
2
Examine a mão de obra. Procure por sinais de que a roda de fiar era artesanal , como pequenas diferenças no diâmetro das pernas. Peças da máquina de corte são mais uniformes e não foram feitas até cerca de 1860.
3
Verifique o acabamento. A roda de fiar terminou com laca ou verniz data provavelmente depois de meados de 1800 . Limpar goma-laca foi usada até então. Uma peça muito antiga pode ter um óleo ou acabamento pintado.
4
Olhe para os sinais de idade. Uma roda de fiar de idade que não tenha sido limpo ou usado vai ter construído graxa e fiapos no orifício ou de outras partes . Os ganchos de passageiro pode ser usado , com ranhuras ou quebrado . O orifício pode também mostrar um sulco onde metros de fios passaram por .
5
Procure uma marca do fabricante. Rodas de Farnham , feitos em Owego , NY, em 1800 , têm a assinatura " Farnham " estampada ou queimados no topo ou na lateral da mesa de roda. Outros tipos de rodas assinados incluem " Truesdell " e " ES Williams. "