cerâmica precoce foi de concepção utilitária. Muitos ceramistas início marcado seus produtos com escorregamento ( argila líquida ) para mostrar a fabricante ea cidade de produção. As colônias não foram incentivados a fazer cerâmica para competir com a fabricação de Inglês , por isso a maioria dos jarros e potes foram utilizados localmente.
Branco Ware Importações
depois da independência americana , as empresas de cerâmica focado na produção utilizando argila branca , em contraste com as argilas vermelhas ou amarelas . Demorou empresas americanas até o final dos anos 1870 para se tornar proficientes em fazer qualidade ware . Uma elevada percentagem de bens americanos foram carimbados com marcas nacionais fabricante do e .
Competição
britânico e importações japonesas foram oferecidos no mercado americano até a I Guerra Mundial , quando os bloqueios de guerra reduziu a quantidade de peças importadas. Fabricantes tirou anúncios em jornais pedindo americanos a comprar mercadorias no mercado interno. Muitas empresas americanas fecharam as portas antes da guerra , porque eles não foram capazes de acompanhar os preços dos concorrentes estrangeiros.
Após a Segunda Guerra Mundial
importações japonesas inundou os EUA como funcionários do governo tentaram mudar a economia do Japão a partir de tempo de guerra para a produção de tempo de paz. Empresas de cerâmica da América organizou e iniciou uma campanha para incitar os consumidores a comprar americano , rotulando plantadores, louça e cerâmica decorativa com "EUA " para ajudar os compradores .
Fabricantes Regionais
empresas de cerâmica da Costa Oeste , incluindo Metlox , Santa Anita e Jamar , acrescentou: " Made in California " , além da marcação nacional indicam que a empresa não foi localizada na região de fabricação cerâmica Ohio Valley grande .