espelhado vidro é de vidro que foi revestido de um lado com uma substância reflexiva. A partir do século 16 até a década de 1840 , a maioria dos espelhos eram feitos por meio de um processo chamado " prateamento ". Um amálgama de 75 por cento e 25 por cento de estanho mercúrio foi pintado sobre a parte traseira do vidro . Este foi então selado no lugar no espelho acabado . O amálgama é normalmente bastante estável e raramente é perturbado , a menos que o espelho é quebrado . Espelhos posteriores substituído uma solução de nitrato de prata para o amálgama de estanho- mercúrio.
Barroco Espelhos
Espelhos se tornaram grandes elementos de design durante a época barroca . O Salão dos Espelhos em Versalhes definir o padrão de palácios reais e residências dos nobres . Grandes espelhos foram fabricados de relativamente pequenos pedaços de vidro que foram unidas . Molduras de espelho seguido formas sinuosas e foram feitas principalmente de carvalho e depois de nogueira e outras madeiras. Frames foram geralmente terminou com folha de ouro ou prata que reforçou ainda mais o reflexo da luz solar e luz de velas.
Placa de vidro e rococó
Uma grande melhoria no espelho projeto veio logo após o alvorecer do século 18. Artesãos franceses aprenderam a fazer grandes folhas de vidro. Espelhos retangulares tinha esculpido mogno ou quadros de madeira de nogueira . Arabescos dourados e conchas criou um efeito caprichoso . Grandes espelhos poderia ser colocado sobre lareiras ou pode tornar-se parte de um regime geral de boiseries decorativos, ou painéis de madeira, que animaram paredes. Inglês e fabricantes de espelho americanos aprenderam as técnicas de tomada de placa de vidro em cerca de 1770. Até essa altura, espelhos anglo- americano permaneceu pequeno .
Clássica Elegance
O norte-americano e revoluções francesa inaugurou uma era de valores clássicos e gostos artísticos. Espelhos em estilo império francês geralmente são retangulares e têm pouca decoração além dos quadros de mogno dourados . Exemplos Inglês Regency são um pouco mais elaborado, com flores douradas e arabescos nos topos dos quadros. Estilos neoclássicos são todos sobre a harmonia e ordem . Motivos específicos imitar formas gregos e romanos antigos, como os dentils , ou " dentes ", visto em molduras de espelho e fronteiras arquitetônicas no estilo Federal norte-americana contemporânea .
Imitações vitorianos
Como o século 19 avançava, inovação focado mais em técnica industrial de estilo artístico. Os vitorianos - e os seus homólogos americanos e europeus - tendem a imitar os gostos de design de outros períodos. Vários "reavivamento " estilos produzidos espelhos com rococó pesado e quadros renascentistas. Um quadro do Renascimento, por exemplo, pode apresentar o grande feito de fábrica placa de vidro do século 19 cercada por uma moldura decorada com motivos do século 16 15 ou . Um exemplo típico pode apresentam uma grande esculpida cabeça , grotesco, ou animal, como o ponto focal da parte superior do quadro .