Maker são normalmente encontrados na parte inferior da china na forma de , uma marca escrita à esmalte ou impressionado estampado. Estes selos são disparados no esmalte final ou acabamento decorativo . Em geral, a marca de identificação é de uma cor diferente do esmalte - ou seja, uma marca verde , azul, vermelho ou marrom em um acabamento branco . Alguns selos pode ser uma marca de exportação de papel ou autocolante na parte inferior da peça que pode revelar o país de exportação ou de importação e uma data. Vire a china sobre localizar a marca . Algumas marcas podem ser desmaiar ou podem ser encontradas em outros lugares sobre a peça . Verifique as bordas da base , bordas laminadas especialmente para marcações. Use uma boa iluminação e uma lupa para melhor visualização .
Lendo o Mark
empresas Cerâmica e ceramistas único usado uma variedade de maneiras de marcar seus potes e revelar informações sobre a cerâmica . Alguns incluiu datas, localização e nomes reais ou iniciais do oleiro; outros escolheram símbolos para representá-los e muitos deles usados mais de uma marca ou mudaram suas marcas ao longo do tempo . O uso da marca de enciclopédia de um fabricante , livro ou site vai ajudar a discernir muitos desses selos e informar o telespectador de outras informações que podem estar faltando o selo - período de tempo , o nome do artista e da cidade ou cidade onde a maconha foi feita. As enciclopédias e livros em geral, não se concentrar em todas as marcas da fabricante , mas concentrar-se nas marcas de um único país , um período de tempo e diferentes estilos de cerâmica. " Enciclopédia da Lehner de Marcas dos EUA em cerâmica, porcelana e barro " e "The Dictionary of Pottery Mundial e Porcelana ", de Louise Boger são excelentes lugares para procurar por mais informações.
No Mark Encontrado
Há momentos em que uma marca de identificação não for encontrada em um pedaço de porcelana. Isso não significa que a peça não pode ser identificado ou , pelo menos, colocado em uma linha do tempo. A forma e tema da decoração, os esmaltes ou deslizamentos utilizados, a forma como a argila foi formada - todos estes falam sobre as origens da china . Buscando a resposta de um especialista pode ser necessária para identificar a peça. Antiquários , avaliadores , colecionadores e até mesmo modernas de cerâmica e argila artistas pode ser capaz de ajudar. Tire fotos das peças , e levá-las ao visitar lojas de colecionáveis , shows ou eventos. Alguém pode ser capaz de identificar a china antiga.