cadeiras de madeira antiga evoluiu ao longo do tempo a partir dos sólidos , modelos pesados do século 16 aos delicados , exemplos estofados do século 18 . Duas tendências distintas surgiram: um que favoreceu o simples gosto da arte e da arquitetura vernacular , e outro que seguiu os ditames da grande arte. As primeiras cadeiras verdadeiros são do tipo lambril . Elas são feitas de tábuas de madeira ornamentadas que se assemelham a painéis de madeira encontrados em casas 16 e senhoriais do século 17 .
Tipos
início dos anos 1700 , as costas sólidos tinha desaparecido , substituído por fusos de madeira nos estilos vernaculares , e curvando levemente costas e trilhos de cadeira nas peças da moda. Windsor e Hitchcock cadeiras são exemplos de cadeiras vernáculas de 1700 e 1800. Os assentos são de madeira maciça ou juncos tecidos . Cadeiras elegantes são tipicamente tanto no Queen Anne ou estilos Chippendale . Cadeiras Chippendale estão marcados para costas intricada furadas, rolagem e shell bom trabalho , e bola cuidadosamente proporcionado e garra pés.
Estrutura
presidentes compartilham uma série de elementos comuns . As costas em exemplos da moda são chamados splats . Estes são arranjos essenciais do rendilhado de madeira que suportam a parte de trás da babá. Splats são substituídos por cones, ou cavilhas de madeira , nos exemplos vernáculas . As pernas encontradas em todas as cadeiras de madeira antigas podem ser classificados como em linha reta, no caso de Windsor e cadeiras de Hitchcock , ou cabriole nos estilos mais elegantes. Pernas Cabriole imitar a curva da perna de um animal e servem para criar um sentido mais refinado de proporção. Calhas de cadeira são os pedaços de madeira na parte superior da cadeira . Eles se juntam os topos das splats ou os fusos.
Funcional vs decorativa
Todas as peças originalmente eram funcionais . Embora proibidos em muitos uma casa museu moderno , até mesmo os mais elegantes peças rainha Anne e Chippendale foram feitos para ser usado. No entanto, tais exemplos , muitas vezes formadas partes de um conjunto maior.
Arquitetos frequentemente concebidos de tudo, desde as proporções externas de grandes casas e palácios para o arranjo preciso de uma cadeira, e a parede eo teto decoração de um quarto. Particularmente cadeiras luxuriantes pode sentar-se em um ponto preciso em uma sala , ajudando a completar o esquema decorativo geral. Cadeiras vernáculas em grande parte serviu como peças utilitárias . Apenas o uso de madeiras mais caras ou cones especialmente bem torneadas pode separá-los como pertencentes ao dono ou dona da casa .
Identificar Fakes
Fakes frequentemente são identificados através de erros no artesanato. A madeira em cadeiras mais velhos geralmente é mais grosso do que aqueles em imitações modernas. Peças de cadeira individuais variam ligeiramente de espessura e uniformidade , porque eles foram feitos com ferramentas manuais. Vestígios de tinta em uma cadeira de outra forma nua , de madeira geralmente é um sinal de que o presidente é um antigo autêntico. Falsificadores raramente tentar duplicar essas pequenas restos mortais. Tintas velhas , também, diferem de suas contrapartes modernas em que eles foram feitos com plantas naturais e corantes minerais.