Use o loop para examinar áreas de cor na impressão. Impressões modernos são feitos geralmente através de um processo de deslocamento. Impressão Offset provoca padrões óbvios dentro das áreas coloridas da impressão. Gravuras coloridas à mão deve mostrar coloração suave.
2
Examine o espaçamento das linhas sobre o resto da impressão. Em vez de linhas grossas indicam gravuras de placas de cobre. Linhas mais finas são a marca de gravuras de aço. Ambos os tipos de linhas foram usadas para criar as imagens que aparecem em gravuras . Padrões distintos aparecem dentro das áreas revestidas em reproduções modernas . Esses padrões se assemelham as linhas pintadas de cores mais escuras e mais leves que aparecem em áreas de papel de jornal.
3
Use o loop para examinar impressões que não mostram linhas óbvias. Se as áreas sombreadas mostram evidências de ser composta por pequenos pontos unidos , então essas impressões são provavelmente aquatints . Aquatinting foi um processo de gravura do século 19 comum em que o chão da placa é formada por minúsculas partículas de resina.
4
Examine a coloração eo sombreamento da impressão. Prints que parecem ser inteiramente composto por tons de cinza são susceptíveis de ser mezzotints . A gravura foi feita por mezzo-tinto rugosidade toda a superfície da placa , e cobrindo-a com tinta . O mais áspero de uma área, o mais tinta reteve , e, portanto, quanto mais escura a cor na impressão final . Procure sinais de diferentes graus de rugosidade na gravura antiga .
5
Procure sinais de pequenos buracos em impressões que não mostram nenhuma das características anteriores. Imagens suaves são, provavelmente, litografias. Os pequenos furos no papel eram guias para unindo as várias pedras que foram usadas para a produção de uma litografia particular. Cada cor exigida uma pedra separada , com cada pedra que precisam ser cuidadosamente escolhido para a posição da pedra anterior.