Abra a caixa do relógio de bolso . Casos com um guia óbvio, ou lábio , simplesmente puxar aberto. Os parafusos de tampa de algumas caixas de relógios . Na maioria dos outros casos, use uma faca caso para erguer cuidadosamente a tampa da caixa do relógio de bolso. A presença de pequenas dobradiças, e uma pequena lábio , geralmente indica um caso de usurpação -up.
2
Procure o número de série que é gravada no movimento do relógio. O movimento é o conjunto de engrenagens dentro do relógio de bolso. Ignorar os números que aparecem em outras partes do relógio. Se o relógio foi fabricado pela Bulova , o número de série será exibido no próprio caso. O nome do fabricante irá aparecer no mostrador do relógio .
3
Note todas as letras que seguem os números do número de série. Certos fabricantes usaram esses códigos da letra como indicações da data de fabricação.
4
Compare o número de série de listas em sites de relógio de bolso, tais como The Watch Guy , e relógio de bolso antigo . As listas também estão disponíveis para os fabricantes específicos, incluindo Hamilton, Elgin e Waltham .
5
Identificar relógios sem números de série através da análise do estilo do caso. Relógios do século XIX são tipicamente altamente ornamentado e refletem os gostos artísticos do Império, Regência ou períodos vitorianos. Relógios do início do século 20 , muitas vezes apresentam as formas geométricas dinâmicas de Art Deco ou estilos mais sinuosas da Art Nouveau .
6
Procure jóias dentro do movimento . Jóias têm sido utilizados como rolamentos dentro Inglês relógios de bolso , pelo menos desde o início do século 18 . Relógios não- ingleses não usar jóias , até cerca de um século mais tarde.