Determine o nome da empresa ou fabricante do relógio . Muitas vezes, o nome será gravado ou impresso na face do mostrador ou a parte de trás . Às vezes, haverá etiquetas de papel ligados ao interior do relógio que mostram o nome.
2
Se você não encontrar um nome de fabricante óbvio , procure um símbolo de marca registrada ou iniciais. O que procurar incluem símbolos decorativos, como uma coroa , âncora , pássaro, ou flechas. O relógio também pode ter as iniciais ou uma carta que é usado como uma marca registrada.
3
Procure marcas de patentes. Estes indicam o país onde o relógio foi originado. Relógios americanos , muitas vezes têm números de patente marcados com um sinal # e a palavra "pat ", ou uma data. Fabricantes de relógio em outros países usam marcas como uma cruz e uma série de números ( Suíça ) , as cartas de DRP (Alemão) , Brevet (francês para "patente" ) , e BREVETTI (italiano para "patente" ) . No entanto, alguns relógios de parede antigos terão partes de um país e de um fabricante de outro .
4
Outra forma de identificar o seu relógio antigo é olhar para como ela é feita . Relógios de parede antigos americanos eram produzidos em massa a partir dos anos 1820 e usado de metal para seus pratos e as rodas em vez de madeira . Esse estilo acabou por ser menos duráveis do que as peças de madeira tradicionais usados em modelos europeus .
5
Pergunte a um clocksmith ou antiquário para ajudá-lo . Muitos negociantes vender e recolher relógios antigos e pode ajudá-lo a identificar o seu próprio. Descobrir as origens eo valor do seu relógio de parede antigo poderia realmente ser como resolver um mistério de 200 anos de idade.