Como um antigo menor, relógios de lareira são projetados para a colocação em prateleiras ou , como seu nome indica, por uma cornija acima de uma lareira . Seu pequeno tamanho permite a portabilidade e facilidade de colocação em espaços apertados.
2
Mantel relógios são feitos de uma variedade de materiais, incluindo porcelana , mármore, bronze , madeira e cerâmica . Chapeamento de ouro é comum em relógios de lareira , assim como pinturas intrincadas , estatuetas e esculturas. Às vezes a estatueta pode ser ainda maior do que o mostrador do relógio . A superfície do mostrador do relógio é tipicamente feito de esmalte . Muitas vezes, os mostradores se lascou ao longo do tempo e rachaduras podem ser visíveis .
3
relógios de lareira antigos não são feitos para pendurar na parede . Como eles são feitos para ficar sozinho, a base do relógio normalmente tem pés, garras ou uma estrutura de apoio. A base pode ser grande ou muito fina, mas ele vai sentar-se , sem qualquer necessidade de apoio .
4
Estes relógios têm, frequentemente, formas elaboradas e detalhe do trabalho , tais como o estilo de campanário , que tem uma forma triangular rosto e coluna estruturas que lembram as torres das igrejas . Eles também podem ter um topo arredondado, com um fundo em forma de rectângulo , tal como um relógio de colmeia . Outros estilos incluem gótico, egípcio e rococó.
5
Para localizar o nome do fabricante do relógio, olhar para dentro da porta traseira , no enquadramento, e na parte de trás do relógio, onde você pode encontrar uma série de números ou letras ou o nome da empresa . Um antiquário ou antigo livro também pode ajudá-lo a saber onde se originou o seu relógio e seu valor.