Definir mobiliário país da América do século 19. Mobiliário de estilo country americano foi influenciado pela primeira vez por vários estilos europeus. No entanto, como pioneiros e agricultores se mudou para o oeste durante o século 19 , móveis country americano desenvolveu o seu próprio estilo distinto . Eventualmente, este mobiliário simples, mas versátil se tornou conhecido como Country, casa de campo ou primitiva , Shaker , Pennsylvania Dutch ou Nova Inglaterra , dependendo de seu grau de estilo ornamentado (ou falta dela). Porque o estilo de vida desses primeiros colonos obrigados viagem e pequena vida trimestres, o pesado estilo que já foi popular grande , , decorativo europeu evoluiu para país americano , abordando a necessidade de simplicidade e funcionalidade em vez de design.
2
determinar a qualidade . Muitos fatores afetam o valor do mobiliário país da América do século 19. Embora existam orientações , consultar peritos qualificados. A qualidade é um elemento importante na determinação do valor . Artesanato , técnicas , materiais, acabamento , gravuras, documentos e outras pistas fornecer informações para confirmar a autenticidade de um item. Cada peça de mobiliário tem sua própria história , validando seu significado histórico. Artesãos utilizada madeira nativa da região. País mobiliário feito no Tennessee e Kentucky usado cereja para painéis exteriores e do álamo por vegetação secundária em prateleiras e gavetas no interior. Algumas peças bem trabalhadas combinadas duas ou mais espécies de madeira diferentes. Examinar o acabamento e a construção da peça . Pintura de leite misturado com cal, pigmentos e óleos era um acabamento comum usada em móveis de estilo rural . Encaixe e pino articulações reforçadas por estacas de madeira adicionado à qualidade e resistência de projetos do país - não cola estava disponível
3
Conheça outros fatores importantes . . Examine a parte de características comuns ao período e ao estilo. Verifique a existência de buracos de pregos , o que pode indicar reupholsterings . Assinaturas ou gravuras pode sugerir a origem da peça. A condição envolve a retenção do material original . Os sinais de amolecimento , escurecendo e falta de peças também têm implicações para o valor de um item. Raridade é outro elemento-chave na apreciação de um artefato --- isto é, o número de originais que foram criados durante a época em que foi feito pela primeira vez . Além disso , a proveniência ou a história da peça pode afetar o valor , como se o artesão é conhecido ou a história de compra /venda da peça. Finalmente , as tendências de mercado e demanda também determinar o valor global de mobiliário país da América do século 19.
4
Entenda avaliações. Marsha Bemko , produtor executivo da PBS "Antiques Roadshow ", descreve uma visão geral de como o show realiza suas avaliações. Sugestões de Bemko tratam das diretrizes não apenas para o show , mas também para toda a indústria.