Identificar as espécies . Ao longo da história , as peles de determinadas espécies foram em voga em tempos diferentes. O uso de uma espécie em particular pode ter subia e descia em algumas décadas por causa de tendências , ou pode ter diminuído devido à escassez ou colocação na lista de espécies ameaçadas de extinção. Por exemplo, quando Jacqueline Kennedy foi fotografada vestindo um casaco de leopardo Oleg Cassini em 1960 , a demanda disparou. A produção foi proibida quando o leopardo foi colocado na lista de espécies ameaçadas de extinção em 1970.
É fácil de se familiarizar com a sensação e aparência de diferentes peles , visitando um peleiro ou visitar um centro de natureza com uma exposição tátil interativa de peles.
2
Localize o rótulo. Se a pele foi vendido por uma grande loja de departamentos , o estilo da etiqueta da loja pode ajudar um olho afiado diminuir a data. Com o tempo, algumas lojas de departamento fundidos ou mudaram de nome , eo conhecimento desta história vai diminuir a faixa etária da pele . Embora pequenas furriers são obscuras , pesquisando a história local pode recolher informações sobre encerramento e datas de fundação .
3
Decifrar iniciais ou detalhes costurados -in. Se a pele foi feito ou ordenado por uma pessoa em particular , o nome pode ser bordado no forro ou na etiqueta. Se o casaco foi transmitida na família , pode ser uma pista sobre o que usava , portanto diminuindo a idade do revestimento de vida do portador de vestuário.
4
Analisar o corte. O estilo de um casaco de pele , muitas vezes ecoa os estilos típicos do revestimento do dia. Por exemplo , 7/8 ou " comprimento pulseira " mangas eram populares na década de 1950 , mas não em 1940 nem 1970.
5
Leia a documentação e olhar para fotos. Se a pele tiver sido obtida a partir de um ou informações de seguro relativo ou directamente a partir de um outro indivíduo , o casaco pode ter sido usado em uma foto datada de existir.