Encontre a marca ou assinatura no prato, xícara , pires, jarro ou qualquer outro tipo de china peça que você tem. Este é normalmente encontrado na parte inferior da peça . Procure o nome do país em que a peça foi produzida e ano em que foi feita. Para os itens mais velhos , especialmente aqueles feitos antes de 1890, quando os Estados Unidos aprovou uma lei exigindo essas informações, você pode não ser capaz de determinar o país de origem ou themanufacturer só de olhar .
2
Examine o seu china de perto com uma lupa . Verifique se há arranhões, chips, manchas , manchas, rachaduras ou qualquer outra coisa que pode diminuir o valor da obra particular. Não tente reparar esses danos em seu próprio país , como você pode, inadvertidamente, diminuir o valor da china ainda mais.
3
Limpe cuidadosamente a sua peça com um pano macio e um pouco de detergente suave . Tenha cuidado para não esfregar qualquer um a tinta , que pode ser muito delicado , se é uma peça muito antiga. Seque e mantê-lo em um lugar seguro e legal .
4
Tente identificar a sua peça usando um guia de preços oficial antigo - china . Kovels de Antiguidades e Colecionáveis , por exemplo, mantém uma extensa lista de preços para todos os tipos de antiguidades, incluindo a China. Você vai encontrar fotos de marcas e assinaturas específicas para que você possa compará-los com o um em seu china .
5
Tome várias fotografias digitais de alta qualidade de sua peça . Certifique-se de tomar um tiro close-up da marca ou assinatura, pois esta é a informação mais importante para o avaliador . Tire fotos de qualquer marca , mancha, crack, etc também.
6
Consulte um profissional avaliador . Sua melhor aposta é a de confiar na recomendação pessoal e encontrar alguém com vasta experiência e referências de qualidade. Fornecer o avaliador com toda a informação relevante, incluindo onde e quando você adquiriu a peça, sua condição , etc Um bom avaliador irá provavelmente pedir para ver a peça pessoalmente , então marcar uma consulta para que ele ou ela inspecioná-lo .