Faça sua pesquisa . Antes de comprar um armário antigo , tomar o tempo para aprender o máximo que puder sobre o estilo e período de tempo que você está interessado em saber as características que categoria específica de gabinete deve ter. Por exemplo, um armário de canto era vitoriana antigo ou aparador será ornamentado com esculturas e portas de vidro com chumbo , possivelmente, enquanto um cofre torta primitivo poderia ter perfurado estanho ou portas e duas gavetas exibido no topo.
Livros de referência do estudo , como William A Ketchum de " O Guia do Hunter antigas e mobiliário americano; Baús , armários, mesas e outras peças " e " Começar a Coletar Mobiliário Antigo " por John Andrews e fontes online como Kovels e de Colecionador Weekly.
2
Saiba o que procurar. Tenha em mente que uma antiguidade deve ser de pelo menos cem anos de idade e muitos dos armários que você vai ver são muito mais velhos do que isso.
A construção de um verdadeiro antigo será diferente da de um modelo mais novo. Até a década de 1830 , quando a mobília começou a ser produzido em massa nas fábricas, peças antigas foram feitas à mão . Sinais para procurar são principalmente na construção do gabinete. Uma peça antiga terá sido unidas com pregos quadrados incompatíveis primitivos dirigido, encaixando e buchas. Marcas de ferramentas será evidente. Se a peça tem hardware, como gaveta puxa , eles não vão combinar perfeitamente . Cabos de madeira será usado a partir de uso e pintura vai ser usado fora em alguns pontos. Mesmo que a peça foi retirada e restaurados , os sinais da construção original ainda será fácil de ver.
Uma peça mais recente, você vai ver uniforme, pregos e parafusos de cabeça redonda e até mesmo evidências de peças que foram cola - morto junto. O hardware será perfeitamente porque foi produzido máquina . E outra coisa a lembrar é que móveis feitos antes do século XX não será construído de madeira ou placa de partícula .
Os marceneiros que fizeram mobiliário antigo pintado apenas as superfícies que mostraram . Se você inspecionar um pedaço pintado e achar que a parte inferior das prateleiras ou na parte inferior da peça foram pintadas , as chances são de que não é autêntico.
Placas de um armário antigo pode mostrar separação nas costuras , enquanto um novo gabinete vai olhar plana e lisa . Outros sinais de desgaste podem incluir manchas de água , arranhões e mossas de anos de uso.
Odor é algo que você não pode pensar sobre, mas abrir as portas do gabinete e dar uma cheirada. Uma peça mais velho terá um pouco mofado cheiro .
3
Consultar um especialista . Talvez a melhor maneira de ter certeza que você está recebendo uma verdadeira antigo é ter um avaliador antigo inspecioná-lo . Um especialista em armários antigos , especialmente aquele cuja especialidade é o tipo que você está interessado em , será capaz de detectar uma falsificação , não importa o quão bem ele reproduz o original. Avaliadores podem ser encontrados em feiras de antiguidades, online e de boca em boca através de outros coleccionadores de antiguidades .