Examine suas placas antigas com cuidado. Observe quaisquer assinaturas ou marcas (geralmente encontrado na parte de trás da placa ) . Estas marcações indicam muitas vezes o fabricante ea data e local de fabricação . Verifique as placas de imperfeições , como rachaduras, manchas, riscos e lascas . Fotografia da frente e de trás de cada prato. Tire uma foto do close up da marcação .
2
Inventário das placas que você tem dentro de uma determinada coleção . Muitos colecionadores só está procurando um conjunto completo , embora às vezes eles podem precisar de uma placa específica para completar a sua própria coleção.
3
Avaliar se qualquer um dos seus pratos são substitutos ou reproduções . Consultar um especialista ou companheiro coletor para aconselhamento se tiver dúvidas. Às vezes, a marcação na placa vai indicar se se trata de uma reprodução ou não. As reproduções são sempre vale significativamente menos do que os originais .
4
Pesquisa online para o fabricante de suas placas antigas para encontrar um valor aproximado . Quase todos os pratos produzidos após o final de 1800 têm marcas que mostram onde e por quem a placa foi feita, mas com placas mais antigas isso pode não ser o caso. Replacements, Ltd. (ver recursos ) é um bom lugar para começar. Eles têm um extenso banco de dados listando vários louça e porcelana fabricantes com valores aproximados colocadas peças e conjuntos individuais. Além disso, se o fabricante ainda está no negócio que você pode conferir seu site oficial para as estimativas .
5
Fale um avaliador respeitável para valorizar suas placas antigas , de preferência um com muita experiência placa antiga. Espere pagar entre US $ 40 e US $ 100 para uma avaliação profissional . Pergunte a outros avaliadores respeitáveis para uma segunda ou terceira opinião até que você esteja confortável com a avaliação aproximada das placas.