consultar as organizações de avaliação de profissionais. Sociedades que educam e credenciar avaliadores, como appraisers.org ea Fundação de Avaliação, podem ser encontrados on-line e ter informações sobre como contar um avaliador credenciado de alguém que não é. Eles também podem dar-lhe uma lista de seus membros em sua área.
2
Entrevista o avaliador . Pergunte a ele por que ele é qualificado, e pedir para ver sua papelada de certificação. Determine sua taxa na frente , e perguntar o que taxa cobre .
3
Verifique se a taxa inclui um relatório datilografado inclusive porque a avaliação foi realizada , uma descrição detalhada do item, e onde e quando a avaliação ocorreu. O avaliador também deve declarar no relatório que ele não está interessado em qualquer ganho monetário a partir da peça antiga que ele avaliado. O relatório deve ser assinado e listar credenciais e qualificações do avaliador .
4
Entenda o que evitar. Em primeiro lugar, nunca contratar um avaliador cuja taxa é baseada em um percentual do valor do item que está avaliando . Honorários de um avaliador deve depender de sua taxa horária , suas credenciais e sua experiência no campo .
5
Nunca aceite um laudo de avaliação que não está assinado ou manuscrita. Certifique-se de que o avaliador está disposta a ficar a seu avaliação , se surgirem perguntas de, por exemplo , uma seguradora , um comprador ou o IRS. Evite um avaliador que afirma ter conhecimento sobre todas as formas de antiguidades. Um avaliador legítimo não hesitará em consultar um especialista , se ela não tem conhecimento sobre o tipo de item que está sendo avaliado.