Inspecionar as tags se a peça tem. A primeira marca que você está procurando é uma grife . Se já estão bem informados sobre os designers populares das décadas passadas , você pode ser capaz de reconhecer imediatamente o nome . Se não, você pode querer trazer ou chamar um amigo experiente, que pode ajudá-lo .
2
Olhe para o país de origem tag . Mais uma vez, a roupa pode não ter um como este foi apenas um mais recente exigência de fabricação. No entanto, se você encontrar um que lê China , é menos provável que você está lidando com uma peça vintage --- a maioria foi feita na França ou na Itália . Além disso, as etiquetas de instrução de cuidados não começam a aparecer até por volta de 1960.
3
Experimente o item em seu tamanho. Se ele não se encaixa como um tamanho padrão, ou se a emenda nas mangas ou cintura parece mais alto ou mais baixo do que estilos contemporâneos , você pode ter um item vintage.
4
Verifique a costura . Porque peças vintage foram mais frequentemente mão costurada para atender a uma pessoa específica , a costura pode ser menos uniforme do que o que você encontraria com um item que é máquina de costura .
5
Sinta o tecido. A maioria dos itens vintage eram feitas de materiais naturais, como lã , algodão ou seda, embora a partir dos anos 60 , você vai encontrar mais sintéticos como o poliéster .
6
Olhe atentamente para os zíperes e botões . Normalmente botões estarão metal em vez de plástico, e será mais detalhado ou primorosamente gravado . Zíperes também são geralmente de metal , latão ou baquelite (que parece plástico, mas é um pouco mais pesado) , e são um pouco mais largas do que as versões modernas .