Peça que a pessoa que lhe deu a jóia de ouro. Se você recebeu a jóias de ouro de um parente como uma relíquia de família , ele ou ela pode ter mais conhecimento a respeito de quantos anos ela realmente é. Muitas relíquias de família foram proferidas por muitas gerações e pode facilmente mais de 100 anos de idade. Descobrir quem era o dono original da peça vai deixar você saber quando foi comprado .
2
Olhe atentamente para quaisquer marcas (marcação ) na jóia de ouro. Estes são pequenos números ou imagens minúsculas que lhe dirá se o ouro é genuíno e fornecer uma data aproximada para quando ela foi feita. Começando na década de 1830 , por exemplo, uma pequena cabeça de águia foi impressa em jóias francês , significando que ele é ouro 18 quilates . A cabeça de um carneiro foi estampada em ouro em França só 1819-1838 . Essas pequenas marcas , impressos em cada peça genuína de jóias, lhe permitirá estimar quando ela foi feita.
3
Nota marca registrada do artista. Artistas /designers irá carimbar seu nome, iniciais, ou algum outro decalque em um pedaço de jóias para significar que é o seu trabalho. Um dos mais famosos selos artista pertence a " Tiffany & Co. " Ele está estampado em cada pedaço de suas jóias. Sabendo que sua peça é genuína Tiffany indica que ele poderia ter sido feito já em 1853, quando Charles Tiffany assumiu o controle da empresa.
4
Depois de saber que fez sua parte , você pode entrar em contato a empresa para mais informações. Seus joalheiros qualificados serão capazes de dizer exatamente quando e onde a peça foi feita e, possivelmente, fornecer uma estimativa de quanto vale a pena .
5
Pegue a jóia de ouro a um joalheiro certificado . Se você está tendo problemas para identificar as marcas estampadas em suas peças , um joalheiro será capaz de ajudá-lo. Um joalheiro treinados e certificados será capaz de identificar as principais características , que o fizeram e, aproximadamente, quando foi feita .