Verifique o castiçal de bronze antigo para ver se ele tem uma haste com costura . Esse é o principal sinal revelador de um velho castiçal de bronze . Olhar para a parte média do castiçal , que é a parte da haste , para uma linha que corre de cima para baixo . Castiçais de bronze antigos foram muitas vezes com costura ; duas peças soldadas sobre uma chama aberta .
2
Olhe para o acabamento. Vire o castiçal de bronze de cabeça para baixo e verifique se há um lado de baixo bem- acabado, algo similar ao acabamento em todo o castiçal . Castiçais antigos têm uma cor amarelo ouro .
3
Examine o metal de perto com uma lupa para a descoloração na parte inferior. Sinta-se a fundo para verificar se há aspereza . Em castiçais mais recentes , feitos no século 20 , haverá um fundo descolorido, e eles não terão uma continuação do bronze semelhante de cor como nas peças antigas , mais velhas. Em peças mais recentes , pode haver menos qualidade do metal em outras partes do castiçal de bronze também.
4
Olhe para a forma da base para ver se ela é redonda. As bases em forma de redondas sobre castiçais de latão são muitas vezes um indicador de que eles são antiguidades. Isso porque a parte inferior de base foi feita por mãos, e para obter esse elegância por toda parte, a base teve que ser arqueado .
5
Examine o castiçal para hastes -up ou ejetores laterais. Estes foram feitos nos séculos 18 e 19 . Eles mantiveram a vela no lugar e também abatido ele. Olhe para os cantos arredondados no castiçal de bronze para a lisura . A pátina suave iria coincidir com a de bronze velha de qualidade.