Pegue seu item prata e procurar uma marca registrada. Este é um símbolo , letra , palavra ou dígito pressionado para dentro da superfície do metal . Marcas podem representar coisas diferentes, mas freqüentemente denotam fabricante , origem e data de fabricação. Use uma lupa para ter uma visão clara da marca. Use prata polonês para limpar em torno da marca , se a peça está manchada.
2
Compare sua marca para os listados por uma fonte respeitada. As opções incluem o site 925-1000 , que tenta coletar todas as marcas de prata em uma enciclopédia on-line, ou um livro como "Garantias Internacionais sobre Prata recolhidos por Tardy " . Você deve ser capaz de verificar se a peça tem mais de 100 anos de idade com base na data e as informações disponíveis marca fabricante .
3
Observe o estilo e padronização de um item. Padrões nas hastes de talheres frequentemente correspondem aos tomadores e períodos , bem como marcas .
4
Examine a condição do talheres. Antiguidades muitas vezes exibem bordas mais rombudas , áreas desgastadas e uma superfície mais maçante do que peças mais recentes . No entanto, esses fatores não garantir absolutamente que o item é uma antiguidade. Pesquisar o metal para a evidência de prata esfregou afastado para revelar um outro metal embaixo , o que é um sinal certo de placa de prata ao invés de prata maciça .
5
Peça a um concessionário prata especialista ou casa de leilões para avaliar a sua prataria . Eles muitas vezes vão encorajá-lo a vender o seu artigo através do seu negócio, mas você pode obter estimativas livres e informação , se você mostrar algum interesse em vendas futuras.
6
Investigar quaisquer documentos de apoio que acompanham o item. Isto é conhecido como proveniência . Cartas , testamentos, notas e recibos pode indicar a origem ea história de um determinado item , em especial aqueles transmitida através de gerações familiares.