A decoração requintada em Nippon porcelana tem sido cobiçado por sua atenção aos detalhes. Os projetos populares incluído gueixas , dragões, flora e fauna, cenas pastorais e relevos cameo . O ouro ea prata foi muitas vezes usado como um enfeite pelos melhores fabricantes, e isso faz com que seja altamente colecionável.
Selos
fabricantes de porcelana usada uma série de selos para trás que o comprador deve procurar quando se tenta identificar Nippon ware. Uma empresa foi responsável pela produção de mais utensílios de Nippon . A empresa ainda existe e agora é chamado de Noritake Company. Em seu livro intitulado " de Van Patten ABC da Coleta Nippon Porcelana, " Joan van Patten oferece consultoria especializada no reconhecimento de mais de 300 dos 359 selos conhecidos até à data .
Ouro
ouro foi usada profusamente na decoração high-end Nippon ware e é um excelente sinal de qualidade . No entanto, o ouro tem acontecido para ser delicada e pobre em termos de durabilidade . É comum encontrar peças onde a maioria ou a totalidade do ouro foi desgastada . Os compradores devem tomar cuidado com a adição mais recente do ouro para Nippon louça por traficantes sem escrúpulos.
Wedgwood
Um dos estilos mais colecionáveis da Nippon ware é a do Wedgwood - estilo Jasper Ware decoração. Josiah Wedgwood introduziu este estilo de decoração de porcelana em 1700 , usando o azul pálido e fundos verdes e decorações de alívio brancos de temas romanos clássicos e silhuetas de retrato. Cópias Nippon são mais colecionável se apresentam retratos de figuras históricas, incluindo Madame Lebrun , a rainha Louise, Madame Recamier e condessa Anna Potocka .
Avaliação
Como todos porcelana antiga , exemplos podem vender em qualquer lugar entre alguns dólares a milhares de dólares. Para valorizar Nippon Ware , é necessário considerar uma série de factores , e a qualidade da decoração , a condição da peça e da raridade são os mais importantes . Coletores também deve levar em consideração a localização da peça, a sofisticação do comprador e do vendedor eo número de outras partes interessadas. Qualquer antigo só vale tanto quanto uma pessoa está disposta a pagar por isso.