Olhe para a cor do frasco. Originalmente, jarras eram uma cor água-marinha. Estes são os primeiros frascos de Mason já criados , e eles são muito valiosos. Posteriormente , os produtos químicos rosa foram adicionados ao vidro , numa tentativa de tornar mais clara . Embora este não fez nada mais do que transformar o vidro um escuro, rosa púrpura , esses frascos de Mason foram avaliados em US $ 42.000.
De 1900 a 1920, Mason frascos foram criados em várias cores, o âmbar ser mais popular , Borgonha e cobalto.
2
Examine o fundo do frasco . Richard Cole, um frasco aficionado Mason, diz que Mason frascos foram gravado com as palavras " patente de Mason 30 de novembro de 1858 " , até 1900, 21 anos após a patente original expirou . Frascos mais recentes não têm esse selo .
3 O anel de metal não é tão importante para conservas .
Olhe para a tampa do frasco. O frasco originais Mason tinha um selo de borracha no centro da tampa , que permitiu a tampa para manter o frasco com sucção , preservando os alimentos. Este é o projeto que John Mason patenteado . Se um frasco de pedreiro não inclui uma tampa de vedação de borracha , vale a pena significativamente menor.
4 frascos de pedreiro Praça são extremamente raros.
Encontre jarras quadrados. Eles têm uma etiqueta de bola em relevo no centro do recipiente , e também têm o selo de patente no fundo do frasco . Estes frascos foram originalmente usado para a realização de bebida alcoólica durante a Lei Seca . Eles já não são feitas e são extremamente raros.