Vire a peça de cerâmica mais para ver a marca do fabricante . As marcas podem também ser encontrados no lado ou no lábio da peça. Quase todos os itens de cerâmica japonesa ostentar uma incisão ou marca feita pelo artesão , embora alguns fabricantes não marcar o item para que a própria cerâmica era a sua assinatura. Peças não- marcados são chamados de " não- kamajirushi ".
2
Olhe referências on-line de marcas de fabricante por rokkouyo ou estilo. Por exemplo , imagens de sinais provenientes dos seis escolas cerâmica primárias podem ser encontradas em Yakimono.net . ( Ver Referências ),
3
encontrarão uma lista de trading japonesa marca on-line em sites como GotTheBorg.com , como alguns itens de cerâmica não ostentar a marca do fabricante, se a empresa utilizou fábricas independentes para criar itens . A marca de empresa de comércio também foi ocasionalmente colocado em uma etiqueta em vez de inscritos para o item cerâmica. Um exemplo de uma empresa comercial que marcou seus itens é Noritake , que usou cerca de 400 fábricas diferentes para fazer peças de cerâmica . (Consulte Recursos)
4
Encontre livros de referência com fotografias detalhadas e informações sobre marcas de cerâmica japonesas. Exemplos de livros de referência incluem " Marks & Seals ( Kegan Paul Japão Library) japonês " por James Lord Bowes e " 1100 Marcas no Exterior Cerâmica e Porcelana " por L.W. Publishing.
5
Localize o país de marca de origem , o que foi exigido pelo Congresso dos EUA a partir de 1891. Originalmente, a maioria das peças provenientes do Japão foram marcadas " Nippon " até 1921 , quando o Congresso solicitou que os costumes mudam o nome marcado como " Japão". Como tal, peças de cerâmica que estão marcadas " Nippon " É provável pré- 1921.