Olhe para os sinais de envelhecimento. Violinos antigos terão sinais visíveis de envelhecimento da madeira. Mesmo um violino bem conservados terá marcas e outros sinais de desgaste depois de séculos de uso. Olha , mesmo para pequenos sinais de envelhecimento , tais como descoloração madeira ou marcas de dedos do uso .
2
Estude violinos antigos. Saiba mais sobre os detalhes especiais de determinados violinos. Tenha em mente que alguns violinos antigos mais velhos vão ter um pouco diferentes designs de violinos mais recentes , o que ajudará no reconhecimento de autenticidade.
3
Leia o rótulo . De acordo com Michael Hogben , antigos especialistas e leiloeiro , rótulos que estão claramente marcados como "depois" ou " no estilo de " são uma indicação clara de réplicas em vez de antiguidades reais.
4
Examine com atenção o rótulo . O rótulo de um antigo vai mostrar desgaste e envelhecimento , como o resto do violino. Além disso, olhar para os rótulos escritos à mão . Um rótulo digitado é uma clara indicação de que o violino é uma réplica, não uma antiguidade.
5
Olhe para o arco. Violinos antigos de qualidade foram vendidos com arcos de qualidade. O arco é muitas vezes tão bom uma indicação do valor do violino como o próprio violino. Tenha em mente , no entanto, que os proprietários , por vezes, mudar o arco ao longo de centenas de anos , por isso, um grande arco antigo pode ser emparelhado com um violino de fábrica.