Determinar que esculturas , decorações , desenhos e a forma geral da parte de trás da cadeira é . Estes são fatores-chave para identificar o estilo da cadeira.
2
Verifique a forma do encosto da cadeira . A volta arredondado poderia indicar uma cadeira Queen Anne , enquanto um quadrado cadeira de espaldar reto pode ser um Chippendale . A cadeira de Chippendale também pode ter curvas pernas com a bola e garra pé ou pernas retas quadrados com um encosto alto . As cadeiras Filadélfia Chippendale que eram populares ornamentadas tinha esculturas.
3
Verifique a parte de trás da cadeira para ver se há degraus , eixos ou se ele tem um escudo em forma de volta. Degraus pode indicar uma cadeira no início do século 18 , enquanto eixos verticais nas costas indicaria uma cadeira Windsor- estilo . Quanto mais fusos uma cadeira Windsor tem , quanto mais velho que seja. Cadeiras Hepplewhite , usados no final de 1700 para o início de 1800 , tinha uma inserção em forma de escudo nas costas. As linhas do Hepplewhite eram mais delicada e mais delgado do que o Chippendale . O estilo Sheraton também é delicado e gracioso.
4
Verifique o design cadeira e aparência geral. Linhas clássicas simples pode indicar uma cadeira Sheraton. A cadeira Sheraton tem uma parte traseira retangular e muito poucas decorações esculpidas , se houver. As pernas são geralmente arredondadas ou ter linhas entalhadas verticais indo até o comprimento da perna . Isso é chamado de projeto palheta . As peças de mobiliário de estilo Império que eram populares 1804-1830 teve costas retas e assentos difícil desconfortáveis.
5
Verifique o peso da cadeira , levantando- se possível. Cadeiras vitorianas eram pesadas . Muitas destas cadeiras teve entalhes elaborados que consistia em cachos , rolos e outros projetos detalhados. Estas cadeiras eram populares nos Estados Unidos a partir de meados dos anos 1800 aos anos 1900.
6
Determinar que tipo de madeira da cadeira é . Cadeiras anteriores foram feitos com carvalho e nogueira , especialmente as peças de Inglaterra. As peças mais delicadas mais tarde foram feitos geralmente com mogno, pau-cetim e outras madeiras de fantasia que também fizeram mais leve no peso .