Produzido como vasos de flores , nos anos anteriores à Segunda Guerra Mundial, vasos de cabeça senhora alcançou sua maior popularidade durante a década de 1950 , quando foram usados por floristas para promover as vendas . A maioria dos vasos foram feitos no Japão e vendido para floristas através de importadores de cerâmica.
Empresas americanas
empresas americanas também produziu vasos da cabeça , incluindo Betty Lou Nichols Cerâmica, Cerâmica Arts Studio e Stanford Cerâmica. No entanto , a maioria dos americanos vasos encontrados hoje foram produzidos antes de 1950 . Vasos cabeça continuou a ser produzida por fabricantes japoneses em 1960.
Características
o " modelo de moda " tipo de vaso cabeça foi um dos projetos mais populares . Estes vasos possuem floreios como colares faux- pérola e brincos, arcos de cabelo e cílios , e às vezes uma mão bem-cuidada acariciando o rosto.
Tamanho
Enquanto cedo vasos eram muitas vezes acima de 8 centímetros de altura , os desenhos reduzido para 3 a 4 polegadas para economizar em custos quando o item aumentou em popularidade nos anos 1960.
Coleta
alguns dos vasos da cabeça mais apreciadas hoje estão à semelhança de celebridades, como Jacqueline Kennedy e Marilyn Monroe. Raridade também é um fator de valor. Na 13 ª Convenção Anual do vaso Cabeça em 2005, um vaso sem marcação , nunca antes visto vendido por US $ 6100, de acordo com LadyHeads.com recorde .