Estudar a ferramenta em questão. Tentar determinar a sua função. Você pode facilmente identificar a finalidade da maioria das ferramentas . Serras, martelos e aviões geralmente não ser confundida com outras ferramentas , embora alguns modelos antigos , especialmente aviões , são ricamente nomeado para o ponto de nonfunctionality . Coletores Ferramentas catálogo pelo material com que trabalham --- madeira, metal ou couro , por exemplo . Essas categorias são divididos por função, tais como ferramentas de perfuração, ferramentas de corte, afiação e ferramentas. Ferramentas mais velhos também são mais pesados do que as versões modernas, geralmente forjados com ferro fundido.
2
Verifique o corpo da ferramenta , principalmente peças de metal , por gravuras, números de patentes, logotipos ou outras marcas de carimbo. Identificando o fabricante é muitas vezes o primeiro passo na verificação e categorizar uma ferramenta, e pesquisas de patentes têm , em si, tornar-se um passatempo popular. Planes , por exemplo, desfrutou de um boom enorme no final do século 19 e início do século 20 , com muitos mais modelos patenteados fracassadas do que os bem-sucedidos. Aviões que desporto características incomuns ou caros, tais como incrustações de metais preciosos ou multa gravura de madeira , podem indicar uma ferramenta feita sob encomenda ; ele não pode ser patenteado , mas pode levar a assinatura do ferramenteiro . Não se esqueça de verificar outros do que o corpo da ferramenta para a identificação de marcas , como a lâmina de um avião ou de serra áreas.
3
Pergunte ao vendedor da ferramenta em questão sobre a sua história . Se você encontrar uma ferramenta em uma venda de garagem , por exemplo, falar com o proprietário. Ele pode ser capaz de fornecê-lo com detalhes, como o fato de que seu avô comprou o artigo em 1900 , quando ele era dono de uma loja de madeira.
4
Converse com especialistas na área . Leve a sua ferramenta de shows antigos ou reuniões da troca e fazer perguntas. Especialistas gostam de compartilhar seus conhecimentos. Você também pode enviar perguntas on-line em qualquer número de fóruns de ferramentas de antiguidades e sites.
5
Research qualquer identificação marca que você encontra na ferramenta. Há abundância de recursos para ajudá-lo . Alguns sites online são dedicados aos fabricantes e categorizados pelas ferramentas que eles produziram , enquanto outros podem ajudá-lo a encontrar o fabricante através de marcas e números de registo . Há também inúmeros livros disponíveis sobre o assunto , então visite sua biblioteca local. Muitos sites e livros oferecem fotografias que você pode usar para comparar com a sua ferramenta .