Visite a seção de qualquer biblioteca ou livraria para ler livros sobre a história da joalheria , como " o Guia ilustrado para Jóias Avaliadora ", de Anna M. Miller artes e ofícios. Estudar algumas das eras mais populares , tais como estética , vitoriana, Edwardian , art nouveau, art déco e moderna. Arme-se com informações sobre o desenvolvimento de costas broche, brinco costas , e pulseira e colar de travas , que tudo mudou de uma época para a outra, para determinar se uma peça de joalheria tenha sido alterado ou reparado.
2
comprar de uma fonte respeitável para que você possa se sentir confortável sobre a identificação da peça de ouro . Visite suas lojas locais que vendem jóias de ouro antigo e ver como os vendedores fazem negócios com seus clientes. Faça várias visitas à loja de um vendedor para construir uma relação de confiança . Se você está comprando on-line , verifique o feedback do vendedor e pontuação de venda.
3
Faça as perguntas do vendedor e , em seguida, verifique suas respostas , observando-se suas respostas , quer em livros ou on-line. Pergunte sobre a fabricação da peça e qualidade ou grau da pedra (se houver) . Ter o vendedor avaliar o projeto para o equilíbrio e fornecer uma data por volta . Um pedaço de jóias de ouro velho pode ser alterada pela adição de pedaços de peças antigas de jóias , então um olho experiente pode ver se o saldo do projeto não está certo. Fale com o vendedor sobre o projeto e , especificamente , o saldo revela o quanto o vendedor realmente sabe .
4
Examine a jóia para a condição de olhar com o loop para os detalhes da peça . Olhe para qualquer fracos ou finos pontos onde houve um monte de desgaste . Examine a parte de trás de um anel, o fecho de uma cadeia ou a fiança de um pingente para o desgaste natural. É importante olhar para estas áreas , pois a peça pode quebrar em você. Além disso, se um reparo é perceptível , então não é um bom estado de conservação e, provavelmente, não vai segurar .
5
Verifique a autenticidade da peça , usando o loop para procurar marcas e marcas registradas quaisquer «decisores . A marca é a quantidade de ouro usado , e marca os fabricantes ' é que fez a peça. Há muitos livros que podem ajudá-lo a olhar para essas marcas acima, como " Dicionário do coletor de ouro e prata ", por Michael Clayton. A marca será notado por um número . Por exemplo 14k e 375 são indicativos de como muitas peças de ouro são utilizados na peça . A marca makers é geralmente um nome, letra ou símbolo .
6
Pergunte ao vendedor um recibo que descreve o que o item é, o que é feito e quando foi feito . Verifique a informação que lhe foi dada , tendo a peça para outro vendedor de jóias que perguntar a ele o que ele acha disso. Se você achar que a informação que me foi dada é incorreta e você já não quer possuir a peça , como resultado disso, devolver o item de volta para o vendedor e pedir um reembolso .