Identificar o estilo de mobiliário especial da cômoda , o que vai ajudar a determinar o período de tempo em que foi feita. Conhecer a idade aproximada da cômoda vai ajudar na verificação de qualquer assinatura ou marca do fabricante esquerda na peça. O site europeu Furniture Imports oferece um guia de estilo completo para móveis antigos , com descrições completas e ilustrações para peças de estilos gótico dos séculos XVI e XVII estilos Revival do século XIX a .
2 Mobiliário antigo terá cor irregular padrões e sinais de desgaste normal.
determinar a autenticidade de sua cômoda antiga . Fakes e reproduções são abundantes e muito menos valioso. Para ser considerado um verdadeiro antigo, geralmente uma peça deve ser de pelo menos 100 anos de idade. A madeira de uma cômoda antiga terá uma pátina natural com variações na cor e sombra do acabamento . Olhe para os sinais normais de desgaste nos cantos , na base, na superfície superior e ao redor puxa ou pegas.
3 Nem todos os marceneiros deixou assinaturas em seu trabalho.
Examine a cômoda para localizar a assinatura do marceneiro . Os locais mais comuns incluem a parte de trás , a parte inferior e, possivelmente, dentro de uma das gavetas.
4
Tire uma foto da assinatura ou a etiqueta para usar como referência, se você precisa consultar com um negociante de antiguidades local para ajudar a identificar o fabricante . Você pode querer visitar um Antiques Show , bem como para reunir informações de uma miríade de comerciantes de antiguidades experientes. Muitas vezes, você pode apontar na direção de outros recursos valiosos que podem ajudar a identificar uma cômoda antiga por sua assinatura.
5
Research marca do fabricante em linha e em sua biblioteca local . Websites como o Antique Marcas e Marcas 4 Antiguidades são úteis para a identificação de marcas de fabricantes de antiguidades " . Joseph T. Butler do " Guia de Campo para americano mobiliário antigo : um sistema visual único para identificar o estilo de praticamente qualquer peça de mobiliário antigo americano " oferece descrições de vários estilos de móveis e mais de 1.700 desenhos detalhados pelo ilustrador Ray Skibinski