Talvez a ferramenta mais importante no comércio caligrafia chinesa , o pincel é o único meio pelo qual o calígrafo cria profundidade , textura e detalhes em seus personagens . O calígrafo antiga magistral usadas escovas de madeira , bambu , ossos, metais preciosos , ou até mesmo pedra equipado com o pêlo ou penas de vários animais. Artesanal pelo artista, estas escovas eram uma extensão pessoal da habilidade do artista e determinou a qualidade da sua caligrafia . Apesar de plásticos modernos fizeram escovas caligrafia confiável e de fácil manutenção , alguns entusiastas caligrafia devotos preferem pincéis artesanais formados após o estilo antigo .
Ink Pedra
Uma pedra de tinta é usado para moer sólida tinta em sua forma líquida .
A pedra de tinta é a paleta a partir do qual o pincel de caligrafia recebe a sua tinta. Pedras de tinta antigos eram pedras individuais escolhidos pela sua textura e cor e moídos em pequenos morteiros, planas ( moagem tigelas ) . Varas sólidas de material de destintagem , chamado inksticks , foram moídos em pedras e misturado com água para formar a tinta . Este processo chamado por uma mão firme e a capacidade de determinar a textura precisa e consistência da tinta necessária . Pedras de tinta artesanais são valorizados posses para colecionadores e entusiastas e artefatos de tinta de pedra são considerados ícones inestimáveis da cultura e do património chinês.
Papel
Os antigos chineses arte da caligrafia não poderia ter sido possível sem a outra invenção chinesa: papel. Course, papel de cânhamo foi o primeiro protótipo superfície escrita e não se presta a pinceladas precisas. Com os avanços na mais suave, a produção de papel mais confiável , porém, a escrita chinesa floresceu em uma forma de arte de pleno direito . Papel chinês antigo feito de cânhamo , panos e até talos de trigo era fácil de produzir, e, apesar de a produção de papel moderna tem feito grandes progressos desde os dias de papel de trapo descascado à mão , alguns entusiastas fazer seu próprio papel de caligrafia .
Paperweights
o paperweight caligrafia era uma ferramenta indispensável .
uma ferramenta importante na funcionalidade do chinês antigo ( e até mesmo moderna) a caligrafia é o peso de papel . Estas ferramentas , muitas vezes feitas de pedra ou madeira esculpido , serviu ao propósito de manter o papel ainda durante as pinceladas delicadas envolvidas na escrita antiga . Emblemas pessoais dos personagens foram muitas vezes adicionados aos pesos , tornando-os altamente procurados artefatos que podem fornecer visão pessoal sobre a vida ou a obra do calígrafo .
Seal
a ferramenta final usada na antiga escrita chinesa foi o selo do artista original . Este selo , geralmente esculpidas em osso, madeira ou pedra, continha um caráter pessoal ou assinatura que foi mergulhado em tinta ou pasta e , em seguida, transferido para a página caligráfica. Estes selos eram exclusivos para o artista ou escritor e , como tal, são considerados artefatos valiosos da cultura chinesa antiga .