Verificar pureza. Bata um pedaço de vidro com a unha. Quanto mais rico o tom , maior o teor de chumbo . Cristal de chumbo Bohemian tem um alto teor de chumbo , com 24 por cento. Além de tom, um alto teor de chumbo leva a mais refração da luz , uma vez que o vidro é cortado , criando mais brilho.
2
Verifique a cor . Desde a década de 1850 , o vidro da Boêmia está disponível na cor rosa transparente , vermelho, cobalto e azul , âmbar e verde, mas o mais velho de vidro da Boêmia era verde floresta, muitas vezes embelezada com uma banda de ouro ou de uma fronteira esmalte.
3
Examine os cortes feitos no vidro com uma lupa . Vidro Bohemian Belas assemelha ao laço . O alto teor de chumbo permite a execução excepcional do corte, mas os cortes não devem ser completamente uniforme , uma vez que eles foram feitos à mão.
4
Procure por sinais de desgaste. Desgaste deve ser em pontos aleatórios , e não uniforme na natureza . Olhe para o desgaste em áreas onde seus dedos naturalmente vão ao redor do vidro, ou onde duas seções se reúnem . Use uma lupa para olhar para arranhões. Arranhões que são uniformes em largura ou que estão todos correndo na mesma direção , provavelmente, foram adicionados a um novo vidro para imitar sinais de desgaste.