Mais Jean Cardot relógios de bolso da estrada de ferro com temas têm um design locomotiva na tampa traseira . Eles são 17 - jóia com uma cristalina e mãos ajustáveis . Estes relógios foram vendidos em leilão em US $ 50 a $ 75 gama . Eles não valem tanto quanto os relógios oficiais da estrada de ferro usados por condutores e engenheiros no final de 1800 e início de 1900.
Considerações
bolso Oficial ferrovia relógios , também conhecido como cronômetros da ferrovia , foram fabricados em os EUA com o objetivo de manter o tempo preciso ao longo das principais estradas de ferro. Normas para relógios ferrovia grau foram adotadas pela Associação Ferroviária americano em 1887. No entanto, eles não foram amplamente aplicadas , até que um acidente grave em 1891. Devido relógio defeituoso de um maestro , dois trens colidiram de frente perto de Cleveland , Ohio , com várias vítimas . O relógio era de quatro minutos desligado .
Função
relógios estrada de ferro eram obrigados a ser open-faced, têm 17 ou mais jóias , manter o tempo em 30 segundos por semana , e ajustar a temperatura . Relógios da estrada de ferro Mais aprovados foram fabricados pela Waltham e Elgin, embora Hamilton , Illinois, e Hampden também os fez . Jean Cardot não estava na lista de empresas de relógios homologados .