Examine a forma do capacete. A Stahlhelm deve ter uma borda queimado distintivo, uma reminiscência de uma antiga carvão afundar . O modelo M16 original (em outras palavras , o modelo introduzido pela primeira vez em 1916 ) tinha talões de aço de cada lado, e estas persistiram nos modelos subseqüentes, até a introdução do M35 . A borda da M35 era mais simplificado , com uma borda rolou .
2
Passe os dedos em torno da borda da viseira . Como a máquina de guerra alemã se esforçou para acompanhar a demanda , a impecavelmente bem-feito M35 foi "suavizado " para o M42 e M44 , sendo que ambos têm em linha reta ao invés de bordas laminadas .
3
Inspecione o forro. O M35 tinha um forro de couro muito prática realizada em conjunto na coroa com um cordão . Ele deve ser carimbado com o tamanho do capacete , nome e data de produção do fabricante, ou, para os capacetes feitos depois de 1942 , com um número de série. Também deve haver um outro selo na barbicha .
4
Olhe atentamente para a insígnia , as marcas nas laterais do capacete. Um capacete que datam da Primeira Guerra Mundial é improvável que tenha qualquer , mas foram amplamente usados durante a era nazista , e não apenas pelos militares , mas também por grupos civis envolvidos na defesa casa. Talvez o mais famoso é o dobro de raio da Waffen- SS ( mais propriamente chamado de "escudo rúnico prata" ), mas para outra insígnia confira o Guia on-line para a Segunda Guerra Mundial alemão capacetes . Estas insígnias foram produzidos por impressoras na forma de decalques . Uma vez aplicado para os capacetes , eles foram cobertos com um verniz durável.