fluxo foram feitas na Grã-Bretanha desde a década de 1830 e nos Estados Unidos a partir da segunda metade do século 19 até a década de 1940 .
Padrões
O Padrão Willow ( com uma ponte e os pássaros que voam em cima ) é comum , junto com desenhos florais e vários efeitos de mármore , como padrão de Lazuli de Swansea.
Tamanho e Função
Exemplos podem variar de pequenas placas sanduíche delicadas com bordas recortadas para uso em chá da tarde para grandes travessas para a exibição de assados .
Makers
placas azuis
fluxo foram feitas na Alemanha e na Holanda, mas na primeira metade do século 19 a grande maioria veio de olarias e empresas , como Wedgwood , Davenport e Copeland Staffordshire da Grã-Bretanha .
Fluxo azul nos Estados Unidos
Uma grande quantidade de placas azuis de fluxo foram importados para os Estados Unidos nos primeiros anos da história do país , onde foram exibidas em aparadores e usado em jantares formais . Mas a partir da década de 1850 , as empresas caseiros como Wheeling, Wharwick e Mercer entraram no mercado.
Coleta Fluxo azul
A partir de 2010 , o interesse na coleta de azul fluxo está centrado nos Estados Unidos , onde existe um Clube de Fluxo azul internacionais . É menos popular em outros lugares.