Cadeiras de jantar que datam de antes da Guerra Civil foram construídos geralmente com juntas de encaixe -e- espiga , onde uma peça termina em uma forma retangular quais slots em um buraco correspondente. Cadeiras posteriores utilizaram uma construção passador (ou seja , realizada em conjunto por pequenas hastes de madeira ). Cadeiras de melhor qualidade foram feitos de pau-rosa e mogno, peças mais baratas de carvalho ou de pinho.
Estilo
Antes da década de 1850 , cadeiras de jantar exibido, um estilo neo -clássico contido que combinava com a arquitetura da época . Isso abriu caminho para as guirlandas pesados e sólidos, costas estofadas do neo- rococó , que permaneceu na moda até o início do século 20.
Acabamentos
década de 1850 em diante, os fabricantes americanos experimentaram formas de melhorar a decoração de corte máquina com acabamentos laminados. À medida que o século avançava , ebonizing , dourando e até mesmo a aplicação de ormolu ( montagens de metal dourado ) achou graça com o público.
Makers
Apesar do aumento do Centro-Oeste como um centro de produção , a alta do mercado mobiliário foi dominado por fabricantes de Nova York. Nomes de olhar para fora são John Henry Belter , Leon Marcotte , Thomas Brooks e Herter Bros