Research corte vidro colorido de interesse. Livros, internet , lojas de antiguidades e associações corte de vidro antigo pode fornecer informações úteis e ajudá-lo a concentrar o seu interesse .
2
Saiba o que as marcas de identificação da loja de corte de vidro ou indivíduo usada como uma marca registrada. Estes podem ser difíceis de encontrar, como às vezes são escondidos ou incorporados no padrão.
3
Estude o vidro para determinar a cor e como a gravura foi aplicada. Alguns vidro colorido tem camadas , com o corte gravura através da cor de modo que o design é claro , enquanto outro é cortado por vidro transparente para a cor. A composição química específica muda a cor , bem como, e aprender o que os ingredientes foram utilizados para cores diferentes podem ajudar a diminuir o período de tempo e companhia onde o vidro foi produzido . De acordo com Martha Louise Swan , as empresas americanas de vidro comumente utilizado potássio e óxidos de chumbo que fizeram o vidro mais pesado com melhores qualidades de refração da luz.
4
Estude o projeto em si , já que cada empresa de corte de vidro usados diferentes padrões e combinações de padrões . Estes têm nomes como " hobstar ", " hobnail ", "diamante afiada " e " cana "; todos são exemplos de padrões diferentes que podem aparecer em uma única peça.
5
Examine a profundidade ea qualidade da borda dos cortes que compõem o design. Antigos padrões coloridos corte de vidro têm "nuances finas e muitos níveis de corte ", de acordo com Martha Louise Swan, enquanto os projetos corte moderno de vidro são cortadas mais plana , sem o máximo de detalhes intrincados. Discernir a diferença entre a mão -cut antigo e vidro prensado antigo também é importante , pois afeta o valor de uma peça. Mão de corte de vidro tem bordas mais nítidas , enquanto vidro prensado ou moldado tem bordas sem corte e marcas do processo de fabricação
6
Obter permissão para tocar na borda - . Ou ter o proprietário toque nele - de um conhecido ponto de cor vidro de corte antigo para ouvir o que o anel parece, e manter isso em mente para ajudar a identificar peças no futuro.