Olhe para o lado da garrafa que você deseja identificar e localizar a costura que corre ao longo dela. A mais recente da garrafa , o mais perto desta costura irá estender-se ao topo da garrafa .
2
Determinar se ou não a linha de junção do seu frasco termina abaixo ou no pescoço . Se a costura da sua garrafa termina no pescoço ou imediatamente antes do gargalo da garrafa , a garrafa foi provavelmente fabricado antes de 1860 . Lábio da garrafa foi aplicada após o frasco estava completa e, portanto, a emenda não se estende para -o . Um molde de duas peças foi utilizada 1810-1880 . Além disso , um molde de copo foi usado , de 1850 a 1920 , em que um lábio foi aplicado . No entanto , a maioria das garrafas feitas antes de 1860 eram de vidro soprado e não tem costuras.
3
Verifique se a costura corre todo o caminho até o pescoço da garrafa. Se a costura em sua garrafa se estende por todo ou a maior parte do caminho até o pescoço, mas termina antes do lábio da garrafa, a garrafa foi provavelmente feito entre 1860 e 1880 usando um molde de pós de três peças de fundo. Deve ser fácil de determinar que o lábio foi aplicada separadamente como era a prática de garrafas feitas antes de 1900 .
4 Determinar se a costura é executada quase todo o caminho para o topo da garrafa , mas não sobre o lábio da garrafa . Se a costura em sua garrafa continua até a parte superior da garrafa, mas não passa por ou sobre o lábio , então ele provavelmente foi produzido entre 1880 e 1890. Nestas garrafas , a costura geralmente termina um quarto de polegada a partir do topo a garrafa . Estas garrafas foram feitas usando um molde fechado com o pescoço e no lábio formado mecanicamente enquanto a garrafa foi formada por maçarico .
5
rastrear o comprimento da costura do lado da garrafa . Se a costura no frasco se estende por todo o caminho até a garrafa e sobre o lábio , então a garrafa é mais moderno e foi feita por volta de 1900 até os dias atuais . Estas garrafas são feitas completamente por máquinas.