examinar a documentação que acompanha o diamante. Um diamante azul entrou recentemente no mercado , seja solto ou montado deve ter um relatório de gradação de cor a partir de um organismo como o Instituto Gemológico da América . Este relatório irá indicar se a cor é natural ou melhorada. Se um diamante azul recém varejo não tem documentação , não há motivo para desconfiança.
2
Considere a idade de jóias contendo um diamante azul. Pedras cor-tratados apareceu pela primeira vez na década de 1960 . Se um anel com um diamante azul remonta ao século 19, se trata de uma época bem antes de pedras tratados estavam disponíveis. Estabelecer a idade de várias formas - de estilo, de prata ou de ouro ou marcas de proveniência , que é evidência de uma linha de propriedade na forma de recibos ou fotografias. Se a jóia é anterior a década de 1960 , é um verdadeiro diamante azul.
3
Enviar um diamante azul para o teste de cores para um organismo como o Instituto Gemológico da América , mas note que eles só podem testar soltas , diamantes não montados . A partir de 2010 , o serviço vendido cerca de US $ 140, dependendo da quilates da pedra . O relatório irá esclarecer se a cor é genuíno, e fornecer informações sobre outros aspectos do diamante , tais como corte, quilate e clareza.