As costas das cadeiras de ponta de onda são onde ocorrem as variações mais significativas de estilo, especialmente no que diz respeito ao trilho superior . Por exemplo , no Reino Unido , cadeiras de Yorkshire terá um ondulado trilho superior em forma completa , enquanto que aqueles a partir dos Midlands tem um trilho superior semi - ondulada, com uma borda superior recta . Enquanto isso, a maioria das cadeiras de ponta onda tem , um trilho superior sem decoração totalmente reta. Em os EUA, cadeiras de New England tem o trilho superior em forma completa , mas equilibrado em ambos os lados , com altos, afilados florões .
Corrida Estar
cadeiras americanas , os juncos costuma se espalhar para cobrir os frontais e laterais trilhos do assento. Em cadeiras britânicas , esta característica é encontrada em cadeiras de Yorkshire, enquanto mais ao sul os juncos são comumente definida dentro dos trilhos.
Pernas
exemplos do vintage , as pernas traseiras não terá um perfil quadrado . Em cadeiras do norte da Inglaterra, as pernas da frente tendem a ser delgado e relativamente sem adornos . As pernas dianteiras virou em um torno mecânico em forma de balaústre robusto - um pouco como salsichas - pode ser encontrada em alguns exemplos dos Estados Unidos. Cadeiras será quadrado pernas dianteiras são modernos e produzido em massa
Pés
maioria das cadeiras onda corrida vintage, os pitões de qualquer região , seria originalmente tiveram - . Salientes pés que se parecem um pouco com as patas . Alguns exemplos bem - qualidade levantaram pés pad - outro pequeno disco de madeira debaixo da almofada, protegendo-o de contato com o chão . Porque estas cadeiras foram destinados para ambientes rurais, onde os pisos eram muitas vezes úmido , não é incomum para os pés originais ter apodrecido e para toda a cadeira ter sido cortada várias polegadas .
Madeira
cadeiras onda pressa Europeia eram geralmente feitas de carvalho e freixo, exemplos americanos de pinheiros e madeiras locais . Acabamentos, como pintura e coloração eram muito mais comuns nos Estados Unidos do que no Reino Unido, onde um verniz transparente foi geralmente preferido .