Olhe para a forma como o tapete foi feito. Tapetes orientais vintage são feitos à mão --- isto é, elas são formadas em cima de um tear por atar os fios de lã em uma urdidura de algodão. Os nós estão reunidos em linhas em toda a largura do tapete , com o resultado de que os lados compridos apresentam pequenas irregularidades . Ao contrário de tapetes feitos à máquina , o desenho de um tapete feito à mão deve ser claramente legível na parte inferior. Exemplos anteriores de tapetes orientais tendem a ter uma densidade nó maior, então quando procuram um verdadeiro antigo , verifique se há pequenos nós , multa embalados juntos .
2
Considere coloração do tapete. Muitos tapetes do século 20 fazem uso de corantes artificiais ocidentais que produzem resultados relativamente estridentes . Em comparação, os tomadores de tapete anteriores baseou-se em uma série de corantes naturais --- o bug para cochonilha , folhas de videira vermelha para amarelo, sulfato de cobre para verde. Preto pode ser conseguido utilizando simplesmente a lã de ovelha negra . Procure por cores suaves , suaves e tons que têm uma certa individualidade em comparação com outros tapetes circundantes. Essas características transmitem sinais de idade.
3
Verifique o tamanho do tapete. Exemplos feitos em aldeias em teares horizontais tradicionais haverá mais de 9 metros de comprimento , como este é o máximo que o tear pode acomodar . Um tamanho maior indica o uso de um tear moderno e sofisticado, e, portanto, sugerem que um tapete é de origem mais recente.