Olhe para os fechos de colares. Os fechos circulares familiares para todos, desde colares modernos datam de depois da Segunda Guerra Mundial. Antes disso, fechos teve uma variedade de formas , algumas enroscando em conjunto, enquanto o mais comum era um pino que montado em uma câmara cilíndrica . A presença de um tal fecho , assim, colocar um colar na década de 1940 o mais tardar .
2
Verifique os pinos de broches. Tal como acontece com grampos, pinos foram atualizados na era pós -guerra com dispositivos de segurança modernos. Um broche onde o pino desliza sob um gancho simples será novamente a partir de 1940 , o mais tardar . Como regra geral , quanto mais tempo o pino em comparação com o tamanho do broche, quanto mais cedo a peça de joalheria é provável que seja .
3
Examine um pedaço de jóias para uma marca ou nome do fabricante . A marca britânica , com uma carta data, posso dizer exatamente quando um pedaço de jóias foi feita, enquanto o nome de um fabricante também pode ser pesquisado em qualquer bom jóias guia e , dependendo do tempo que a fabricante estava no negócio , pode apontar um determinado momento da fabricação. Também procure por peças marcado 14 quilates . Este caratage particular foi em grande parte eliminados na década de 1920 , exceto os EUA, e que , portanto, sugerem uma data anterior.
4
Considere a cor de jóias de ouro. Exemplos do período vitoriano , muitas vezes têm um tom avermelhado , porque eles são feitos de ouro rosa - ou seja , o ouro com uma mistura de cobre. Rose ouro é relativamente fácil de detectar e um forte indicador de idade.
5
Olhe para o estilo e função da jóia. A partir da década de 1870 até os anos 1950 , broches, colares e pulseiras foram muito popular, enquanto na primeira parte do século 19 , a tendência era para jóias usadas no cabelo. Jóia do período de 1880 a 1910 é desejável para a sua elegância e uso de tremor , decoração montado na primavera.