Procure uma assinatura ou marca do fabricante . Pedaços de vidro lapidado velhos têm muitas vezes uma marca gravada em ácido ou uma etiqueta de papel denotando a casa em que ela foi feita. Meriden, no entanto, nunca assinou o seu vidro de corte , o que pode ser indício em si.
2
Determine o motivo . Motivos funcionar como blocos de construção para designers. Combinado com contornos mitered , eles criam padrões para cortadores de vidro . Exemplos de motivos incluem a mosca , cata-vento , diamante, hobnail e bengala. Alguns padrões de ter apenas um motivo , enquanto outros têm cinco ou seis. Com uma inspeção cuidadosa , e armado com um guia de referência companheiro , você pode determinar o motivo da sua peça. Identificação do motivo é um passo importante para descobrir o designer e padrão.
3
folhear livros de referência . J. Michael Pearson " Encyclopedia of American Cut e gravado Vidro ", por exemplo , é um bem-visto , conjunto de três volumes que categoriza vários padrões . Embora o conjunto está fora de catálogo , e difíceis de encontrar , pode ser bem vale o esforço despendido segui-lo para baixo.
4
Research as casas de vidro americanos e europeus que produziam peças de vidro cortadas . Makers europeus incluem Baccarat, Lalique , Val St. Lambert, Cristal d' Arques e Waterford. Makers americanos incluem Dorflinger , Hawkes , Egginton , Jewel , Libbey , Meriden, Hoare , Sinclaire e Tuthill . Cada casa tem padrões distintos , muitos dos quais estão documentados em livros .
5
Contacte a Associação Americana de Copo de Cristal ( ACGA ) ou visite o site da organização . O ACGA publica uma revista , detém uma conferência anual , tem capítulos regionais você pode participar e tem um comitê que tenta determinar os padrões de corte de vidro dos membros, sem nenhum custo.