Apague todas as luzes aéreas ou sombra o diamante sob o seu casaco e , em seguida, faça o feixe de radiação ultravioleta ( UV) tocha nele. Procure sinais de fluorescência. Colar não ficam fluorescentes , mas pedras preciosas reais vai. Embora este seja apenas um passo áspera para garantir que uma pedra é uma jóia de algum tipo , é extremamente útil, pois é rápido e fácil de aplicar. U. V. tochas estão disponíveis em algumas lojas de home- segurança.
2
Use seus poderes de observação e senso comum para reunir evidências mais contundentes . Será que o chamado diamante parece muito barato para o seu tamanho ? Será que ela vem com toda a documentação de suporte, como um relatório de classificação ? Mais moderno --- isto é, recentemente extraído --- diamantes deveria. Existem outros documentos, como uma prova de compra original ? Faça estas perguntas e desconfie se há respostas satisfatórias são próximas.
3
Inspecione o ajuste do diamante. Se ele não está montado na platina ou ouro de 18 quilates , pelo menos , em seguida, a pedra quase certamente não é um verdadeiro diamante . Este teste , em particular, é muito confiável em termos de estabelecer quais as pedras não são reais.
4
Procure evidência da idade da pedra. A pedra pode ter o que é chamado de " proveniência " (ou seja , a evidência de sua história ) , na forma de documentos ou uma foto antiga em que se apresenta . Sua montagem pode ter uma característica que remonta -lo para um determinado período , ou talvez ele está contido dentro de uma caixa equipada , que mostra sinais de idade. Idade --- dizer de antes da Segunda Guerra Mundial --- pode ser um indicador extremamente útil de autenticidade como muitos sósias de diamante que atormentam cobradores apareceram somente nas últimas décadas.
5
investir em um diamante eletrônico testador, disponível em lojas de acessórios de jóias online. Estes são portátil, simples de operar e pode ser muito confiável em dizer diamantes verdadeiros de falsos.