marcas padrão de prata indicam a pureza da prata. Há quatro para prata de lei : um leão de pé , um leão de criação, um cardo e uma harpa. Outra marca foi usado para "prata Britannia ' ", que é de 95,8 por cento de prata . Esta marca se tornou opcional a partir de 1720 , mas ainda pode ser usado. As outras quatro marcas são necessárias para a prata produzido nas ilhas britânicas , se for para ser vendido como prata de lei.
Cidade Marcas
marcas cidade indicar a localização do fábrica que um pedaço de prata veio. Alguns dos mais comuns incluem um leopardo coroado ou sem coroa para Londres , um castelo de Exeter, uma âncora para Birmingham, uma tríade de torres para Newcastle, uma harpa para Dublin, uma árvore de Glasgow, uma coroa para Sheffield e um escudo com cinco pequenos leões dentro de uma cruz para Iorque.
dever Marcas
a marca dever foi introduzido em 1784 para indicar que o imposto tinha sido pago à coroa sobre a peça . Havia duas marcas diferentes para o rei George III , e um de cada para George IV , William IV e Victoria I , cada um o perfil da cabeça do monarca , semelhante ao que na parte de trás de uma moeda moderna. Esta marca deixou de ser usado em 1890 , por isso, peças de prata criadas após essa data não terá um.
Data Carta
A carta data é usado para determinar o ano em que uma parte foi produzido . É uma marca antiga , introduzida já em 1478 , em Londres. Data letras são rodados em ciclos de 20, a fonte ea forma do protetor em torno mudando com cada ciclo de modo não há duas cartas de data são sempre os mesmos. Como eles variam por cidade, é importante identificar a marca da cidade , antes de tentar sair com um pedaço .
Maker Marcas
marca do fabricante foi introduzido pela primeira vez para a produção de prata em 1363 para evitar falsificação. Antes do século 17, esta marca tende a se parecer com um pictograma , uma marca de imagem do logotipo -like. Depois de 1600, as iniciais começou a ser usado . Marcas de fabricante estará em todos, mas a muito mais antiga de prata esterlina.