Inspecione os guias de preços disponíveis em sua biblioteca local e escolher o mais recente. O mais recente o guia, o mais provável será o de refletir as tendências recentes.
2
Use o índice detalhado na parte traseira da guia de preços para localizar uma entrada para o seu item , se você tem uma clara idéia do que é. Por exemplo, você pode ter encontrado backstamp de um fabricante ou de um nome de marca , ou ele pode ter uma função óbvia , como o rádio ou coqueteleira . Nesse caso , você poderia olhar para cima nome ou marca o nome do fabricante ou a palavras "radio" ou " coqueteleira " no índice. Se você tem apenas uma vaga idéia de como o seu item pode ser descrito , localizando vai demorar mais tempo.
3
Dê uma olhada em como o guia de preços é organizado. Um guia de preços será dividido em categorias. Quando você investigar uma categoria mais de perto, você vai ver que ela é dividida em subseções. Mobiliário será dividido em temas como cadeiras, mesas, aparadores e prateleiras. Eliminar rapidamente essas subseções que não parecem adequadas e se concentram sobre o restante . Se você não encontrar nada , tente outro guia. Eventualmente, você deve se deparar com uma entrada para o item semelhante ou idêntico .
4
Leia atentamente a entrada . Ele deve ser acompanhado por um valor guia de preços . Este será expressa como uma estimativa , tais como " $ 20-30 " ou " $ 2,500-3000 . " A extremidade inferior da estimativa lhe dará uma idéia realista do preço que você pode alcan ao vender seu antigo, enquanto a estimativa mais alta é mais adequado para um valor de seguro , ou seja , o custo da substituição do item.