Olhe primeiro para uma marca ensaio. Esta é uma marca que é aplicada a uma peça para indicar que ele chegou a um padrão legal para prata maciça ; é uma garantia de qualidade . Em partes dos EUA, olhar para o número 925 para indicar 0,925 finura , em complemento ou , bem como as palavras " sterling " ou " prata esterlina ". Em prata britânico - que você pode encontrar , uma vez que foi amplamente exportado - procure marca que mostra um leão andando de lado, conhecido como o " leão passant ". A presença de qualquer uma dessas marcas é a certeza prova que o item é prata esterlina.
2
Confira o artigo para as letras " EP " ou " A1 ". " E.P. " significa " galvanizado " e " A1" para a melhor qualidade . A presença de qualquer uma dessas marcas é uma clara indicação de que a peça é EPNS ou prateado . Se a peça não tem marcas de todo, passar para a Etapa 3.
3
Examine a peça cuidadosamente para sinais de desgaste. Prata Sterling, E.P.N.S. e placa de Sheffield vestir de maneiras muito diferentes . Porque a prata é um metal macio , os detalhes de itens de prata esterlina tendem a diluir rubbings após repetidas , mantendo sua cor original . Em E.P.N.S. peças , a camada exterior de prata é fina e esfrega para revelar uma base de metal de cor amarela pálida . Na placa de Sheffield , a camada externa é um pouco mais grosso , eo corpo de cobre exposta será uma cor marrom rica . Vale a pena olhar para fora para a placa de Sheffield, como foi feito para um período relativamente curto de tempo entre 1745 e 1840. Assim, é muito menos comum e mais valioso do que EPNS , que foi produzido a partir dos anos 1840 e ainda é feito hoje.