O parafuso era um dispositivo feito de duas peças pesadas de metais separados por um ou mais parafusos . Às vezes, o vício tinha pregos ou pontas afiadas para furar as unhas e esmagar o leito ungueal . Dedos da vítima também poderia ser esmagado no parafuso , embora um dispositivo maior foi geralmente utilizado para este . Em última análise, não havia ainda um dispositivo maior que foi usado para esmagar a cabeça. Neste dispositivo , o queixo foi colocado na barra inferior e uma tampa de ferro foi aparafusado até o crânio da vítima rompido. Isso levou mais de esforço, naturalmente , que o parafuso . O britador de crânio ainda é usado para interrogatório, com o resto do queixo sendo preenchido .
Use
Na Idade Média , a tortura não era apenas usado para extrair confissões , mas para obter os nomes dos cúmplices ou outras informações sobre o delito em questão. A confissão obtida sob tortura era considerado perfeitamente legítimo usar em qualquer tribunal de justiça que havia.
Austríaco parafuso
As especificações para o parafuso austríaco foram estabelecidas . na Constitutio Criminalis Theresiana , que foi promulgada por Maria Teresa, imperatriz da Áustria-Hungria, em 1769 Este foi muitos anos depois de tortura foi abolida em outros países como a Prússia ea Toscana ; Inglaterra aboliu a tortura em 1640. Mas, na Áustria, alguém que foi acusado de um crime e se recusou a confessar que foi sujeito ao parafuso . Existem diagramas mostrando detalhes precisos deste instrumento. Gravuras mostram torturadores calmas aplicando o dispositivo a um prisioneiro gritando. Parafusos foram ainda utilizados para torturar os escravos nas Américas em meados de 1800 , de acordo com a narrativa escravo do Iron Forge .
Medical Use
Thumbscrews também foram utilizados para endireitar os dedos dos soldados cujas mãos tinha sido ferido em batalha, mas a eficácia é posta em dúvida.