Inspecione país do objeto de origem e idade. Se você não tem certeza sobre esta informação , consultar um avaliador de antiguidades. Objetos produzidos antes de meados do século 19 são mais propensos a ser marfim ; - os produzidos após a metade do século 19 pode ser de plástico . Objetos do Norte ou América do Sul produziu antes de meados do século 16 não pode ser feita de marfim de elefante , uma vez que as rotas de comércio de marfim ainda não foram estabelecidas .
2
Medir o comprimento do objeto. Presas de elefante pode ser de até 3 metros de comprimento. Se a sua escultura é longa e contínua , pode ser feita de marfim de elefante .
3
peso do objeto e comparar o seu peso para shell conhecida, chifre ou objetos de plástico do mesmo tamanho . Ivory é mais pesado que esses materiais. Um objeto mais pesado pode indicar marfim ou osso.
4
Examine o objeto sob uma luz ultravioleta . Marfim , osso e concha terá uma cor branco-azulada , enquanto marfim vegetal aparecerá laranja. Plastic irá absorver a luz
5
Inspecione seu objeto - . Áreas particularmente planas e uncarved - para um padrão de interseção arcos com "v" ou formas de diamante entre eles. Este padrão é especial para mamute e do elefante marfim. Use uma lupa , se necessário . Elefante arcos marfim têm ângulos obtusos , enquanto marfim de mamute tem ângulos agudos . A ausência do padrão não descarta marfim de elefante , no entanto , uma vez que o padrão está presente apenas em seções transversais das presas . Se você observar círculos concêntricos , o objeto é feito de hipopótamo marfim.