Herman Cable começou a sua carreira com o Chicago Cottage Organ Co. Sabendo que a qualidade foi essencial para vendas constantes , seu objetivo sempre foi a de fazer o melhor de piano possível, usando os melhores materiais e melhor trabalhadores. Como resultado, os pianos de cabos foram instrumentos de alta qualidade. A fábrica fez o seu maior volume de comércio no início de 1900 , e durante este tempo , cerca de 500 pessoas foram empregadas na planta. Reconhecendo que ele precisava para manter seus funcionários felizes , Herman cabo fornecido várias tomadas por eles, a partir de uma banda de música patrocinado pela empresa de um time de beisebol da empresa.
O Piano Cabo
Piano cabo construiu e vendeu um número de marcas de piano finas , como Kingsbury, Wellington, Schiller, Conover e Euphona pianos . Como um dos maiores fabricantes de piano de seu tempo , Piano cabo cresceu através de fusões e parcerias com outros fabricantes de piano. Em 1890 , fundiu-se com cabo Conover Irmãos , e Herman trouxe seus dois incomoda na companhia. Nos próximos anos , Piano Cabo comprou a Schiller Piano Co. e usou os pianos Schiller como seu " top de linha " modelos .
Sunset at Cabo
Após o crash da bolsa de 1929, Piano Cable começou a ter problemas financeiros. As primeiras demissões em Cabo estavam em torno de Ação de Graças de 1929, pouco mais de um mês após o acidente. Em 1938 , após vários anos de tentativas para sobreviver , a recessão finalmente foi demais e que a empresa vendeu sua fábrica para o Howell Furniture Co. , que se saiu do negócio mais tarde.
Cabo Pianos Hoje
hoje Pianos cabo são considerados instrumentos antigos , e há uma demanda revenda definitiva para eles. Embora muitos podem ter caído em desuso , mais vale a pena avaliar para restauração. Muitos serão feitas jogável novamente ou coletado como uma antiguidade.