Desenhado por Howard Kettler em 1956, Courier foi uma das fontes mais comuns de 1960, de acordo com a Slate , que afirma que uma variação do tipo de letra - Courier New 12 , criada em 1955 - era tão popular que é amplamente considerado como " a fonte mais reconhecível do século 20 . " De acordo com o Slate , Kettler foi contratado pela IBM para criar fontes , e rapidamente se tornou Courier reinante fonte máquina de escrever do país , devido à predominância da IBM na indústria, e porque a empresa não conseguiu marca a fonte. Como resultado, o Slate chama Courier uma " primeira versão de shareware " , uma vez que rapidamente se espalhou em uso por outras empresas em todo o país .
Helvetica
Helvetica foi inventado por designer freelancer Max Miedinger em 1957 durante o seu emprego no Fundador Tipo Haas na Suíça. Miedinger foi encarregado de redesenhar um despojado sans serif chamado Haas Grotesk . Inicialmente, ele nomeou seu Neue Haas Grotesk recreação , mas este nome foi mudado mais tarde para Helvetica em 1960, quando uma empresa alemã comprou a design, e queria que ela tivesse apelo internacional , segundo o site da história História do Mundo Site.
Univers
Adrian Frutiger inventou a fonte Univers , em 1956. Ele foi lançado em 1957 pelo Deberny & Peignot tipo de fundição , em Paris, e ganhou popularidade como uma fonte de máquina de escrever na década de 1960 , de acordo com o recurso tipografia site Typophile . É um tipo de letra sans serif . Typophile afirma que Frutiger uniram-se com Linotype na década de 1990 para expandir a família de fontes Univers , e há agora mais de 27 variações do tipo de letra.
Letter Gothic
IBM empregado Roger Roberson projetou a fonte Gothic Letter entre 1956 e 1962 , de acordo com a corporação Adobe . Letter Gothic foi projetado para uso em máquinas de escrever Selectric da IBM dos anos 1960 . O tipo de letra foi inspirada na fonte Optima, e originalmente tinha queimado hastes , mas a transição para uma sans serif com espaçamento uniforme , de acordo com a Adobe .