Examine a peça usando uma lupa para uma marca estampado ou gravado a laser . Em cadeias estes são geralmente colocados perto do fecho, enquanto ele vai estar em algum lugar no interior de porta trecos , cigarreiras e relógios. Você está procurando por um dos três possíveis números de três dígitos : " 375 ", " 585 ", " 750 " ou uma figura em quilates , como " ct 9 ", " 14 ct ", " 18 ct. " A presença dessas marcas é um indicador seguro de ouro verdadeiro .
2
Use um kit de teste . Disponível on-line em lojas de acessórios on-line, o kit é composto por uma série de frascos de ácido preparados em diferentes concentrações para testar ouro de vários graus de pureza . Você aplica uma gota de ácido e , se não houver reação , o item é ouro genuíno.
3
Pesar o item na palma da sua mão , comparando o peso ao de um item de tamanho similar que você sabe ser de metal base. Um item feito de ouro maciço é perceptivelmente mais pesado do que um item de metal comum. Embora este seja apenas um teste não-científico áspero e pronto , é útil em situações como vendas de jarda.
4
Raspe o item com a ponta de um alfinete. O ouro é extremamente suave , de modo que o ponto deve afundar como uma faca na manteiga. Se frascos contra o metal, então este é um forte indicador de que o item não é de ouro verdadeiro . Mais uma vez, este não é um teste definitivo , mas é um guia útil .